Unidade Básica de Saúde é fechada por atraso em aluguel


Unidade fechada a cadeado


Foto: Reprodução


A Unidade Básica de Saúde (UBS) Antônio Soares Filho, que fica no bairro Bom Jesus, não abriu para atendimento à população nesta segunda-feira (23).


Motivo? A Prefeitura não paga o aluguel do prédio há oito mês e a proprietária resolveu passar o cadeado.


A dona do prédio, Antonieta Gomes, fez queixas em rede social. "Mais uma vez tomamos essa atitude por falta de pagamento. Já são 8 meses de atraso. Queremos uma resposta da Secretaria de Saúde. Eles dizem que não podemos tomar essa atitude, mas a Secretaria pode atrasar oito meses? Sentimos muito, mas só efetuam pagamento quando chegamos a esse ponto".


Em março de 2017, a unidade foi fechada pelo mesmo motivo.


A Prefeitura enviou nota para explicar o episódio.


A Secretaria Municipal de Saúde vem a público esclarecer que questões orçamentárias e burocráticas ao serviço público comprometeram a continuidade do pagamento do prédio alugado da Unidade Básica de Saúde Dr. Antônio Soares Júnior, do bairro Bom Jesus. O orçamento do ano de 2017, aprovado no ano de 2016, não comportava todas as despesas da Saúde do Município.

O prédio, onde funciona a UBS do Bom Jesus, foi alugado para que a sede da UBS pudesse ser reformada e entregue à população com uma melhor estrutura física.

É importante ressaltar ainda que a atual gestão encontrou diversos prédios alugados para a saúde em situação de inadimplência e precisou atualizar os pagamentos em 2017, mesmo com o orçamento aquém das necessidades.

Os processos seguem fluxos determinados por resolução do Tribunal de Contas, devendo percorrer instâncias do Município para dar seguimento ao pagamento. A Secretaria de Saúde encaminhou à Controladoria do Município e aguarda a liberação, que deve ocorrer o mais rápido possível.


Siga-nos no Instagram.


contatosaulovale@gmail.com

NOTINHA - 23/04/2018

AUTOR

foto do perfil

Saulo Vale é formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios Rural de Caicó, Rural de Natal, O Povo (Caicó), IPAN FM (Ipanguaçu) e A Líder (João Câmara).

CURTA NOSSA FAN-PAGE

CANAL SAULO VALE